quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Caindo na real. Uma nova forma de viver.

Tudo bem na tua vida? Aqui no hospital a rotina continua. O ponto alto e excitante do dia é a visita do médico rsrs, não porque ele é bonito, vocês entendem, mas é o mensageiro, o portador de boas ou más notícias. A boa de hoje é que estou ótima e a má é que continuo sem previsão de alta.
Agora, você não vai adivinhar o motivo de minha melhora súbita, foi o blog.
Fiz o blog ontem e desde então estou sem oxigênio e mais fortalecida. A minha decisão de drenar as energias represadas aqui foi a melhor coisa que poderia ter feito.
Pena que com relação às doenças os médicos ainda não têm um diagnóstico definitivo, também, quem mandou arrumar um monte de doenças raras ao mesmo tempo, sua gulosa?
Acho que agora só o Dr. House na causa, rsrsrs.
Ah, vejo vários programas de culinária no canal GNT, coisas que nunca vou fazer, mas por algum motivo oculto talvez de masoquismo, fico olhando com água na boca.
É que o quarto tem televisão, é privativo por conta do meu convênio, um luxo em termos de saúde. Mas aqui no hospital tem SUS também, o que muda são as acomodações, porque a equipe médica é ótima.
Quando estava na emergência chegou uma enfermeira do SUS para pedir material e falou que lá estavam chegando de ônibus, coisa que a gente já sabe. Porto Alegre mal tem acomodações para seus habitantes e ainda vêm os do interior, a chamada ambulâncioterapia. Sem querer correr com o pessoal do interior que também é vitima, vamos deixar bem claro, mas se fizessem bons hospitais em cidades de localização geográfica centralizadora já melhorava.
Mas enfim, quem queria mudar o mundo era a antiga Jeanne, esta já caiu na real e a queda é brutal. Depois de perder o orgulho, a vaidade, a prepotência, as falsas ilusões, não sobra nada.

Não, sobra você, a essência, o que realmente importa. E é com isto que estou aprendendo a conviver. Recomeçar, reviver, renascer. Acho que o processo será paralelo ao blog, mas ainda tenho só perguntas. Vou tentar tirar umas fotos da paisagem aqui do hospital da PUC pra vocês. Quem é de Porto Alegre sabe que na frente do hospital tem a Universidade, mas como gosto de ilustrar as postagens, hoje vou mandar umas flores para vocês. Até. 

Nenhum comentário: